• Editor

Como gerenciar os mensageiros da sua entidade

Atualizado: 24 de Jul de 2018

Que tal faz o trabalho do mensageiro ter resultados melhores e isso resultar no crescimento da entidade?

08/06/2018


Gerenciar os mensageiros da sua entidade é essencial para mantê-la em constante avanço e crescimento. Afinal, seus cooperados precisam da entidade e você deseja melhorar a qualidade de vida deles e de outros que virão bater a sua porta.


A contratação de um mensageiro não é por acaso. Embora custoso, esse profissional tem um papel importante para a entidade.  São eles que farão o trabalho de coletar as contribuições financeiras (doações) nas casas das pessoas que contribuem (doadores) e entregarão todo valor arrecadado a entidade que investirá no seu funcionamento. O trabalho do mensageiro é um complemento do telemarketing que é atualmente, uma das principais fontes de arrecadação.


As etapas a seguir auxiliam no aumento de desempenho do trabalho do mensageiro:


1 - FISCALIZE A ROTA DO MENSAGEIRO

Questione por exemplo, se ele está atualizando as rotas. Permita que ele tenha a liberdade de definir os melhores caminhos, porém fiscalize se a rota desenhada poderia ser melhor aproveitada em tempo e recursos se fosse re-direcionada.

2 - QUESTIONE SEU MENSAGEIRO

Veja seu mensageiro como um elo entre você e seus contribuintes. As informações que este profissional tiver poder contribuir e muito para o seu gerenciamento. Questione SEMPRE sua opinião e sugestões para a melhoria dos processos.

3 - UTILIZE – O COMO FERRAMENTA

Aproveite o contato presencial do seu mensageiro seus contribuintes. Você, pode por exemplo, enviar o material de divulgação da entidade, uma carta especial para contribuintes que doam todo mês, pode enviar até um brinde feito pelos próprios cooperados. Não perca esta oportunidade para fortalecer o relacionamento com os doadores.

4 - FAÇA UM CONTROLE DOS RESULTADOS

Além de registrar o total de arrecadação; número de contribuintes entre outros dados, procure fazer comparativos semanal; mensal e até anual destas informações. Desta forma, você poderá compreender quais períodos são melhores para a arrecadação, e fazer gráficos visuais para apresentar resultados em reuniões.

5 - MOTIVE SEU MENSAGEIRO

Alguns podem achar que o trabalho do mensageiro é mecânico demais e por isso, não exige motivação ou incentivos. Mas quem pensa assim está errado! O mensageiro faz parte da equipe da entidade assim, como você administrador ou a cozinheira, a psicóloga. Todos trabalham para um objetivo comum que é o desenvolvimento da entidade. Então, certifique-se que este profissional entenda essa cultura e se sinta integrante do mesmo objetivo.  Além disso, um café da tarde especial, ou agradinho por uma meta alcançada com certeza manterá esse profissional motivado.


158 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo