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Como gerenciar os mensageiros da sua entidade
Atualizado: 24 de jul. de 2018
Que tal faz o trabalho do mensageiro ter resultados melhores e isso resultar no crescimento da entidade?
08/06/2018

Gerenciar os mensageiros da sua entidade é essencial para mantê-la em constante avanço e crescimento. Afinal, seus cooperados precisam da entidade e você deseja melhorar a qualidade de vida deles e de outros que virão bater a sua porta.

A contratação de um mensageiro não é por acaso. Embora custoso, esse profissional tem um papel importante para a entidade. São eles que farão o trabalho de coletar as contribuições financeiras (doações) nas casas das pessoas que contribuem (doadores) e entregarão todo valor arrecadado a entidade que investirá no seu funcionamento. O trabalho do mensageiro é um complemento do telemarketing que é atualmente, uma das principais fontes de arrecadação.
As etapas a seguir auxiliam no aumento de desempenho do trabalho do mensageiro:
1 - FISCALIZE A ROTA DO MENSAGEIRO
Questione por exemplo, se ele está atualizando as rotas. Permita que ele tenha a liberdade de definir os melhores caminhos, porém fiscalize se a rota desenhada poderia ser melhor aproveitada em tempo e recursos se fosse re-direcionada.
2 - QUESTIONE SEU MENSAGEIRO
Veja seu mensageiro como um elo entre você e seus contribuintes. As informações que este profissional tiver poder contribuir e muito para o seu gerenciamento. Questione SEMPRE sua opinião e sugestões para a melhoria dos processos.
3 - UTILIZE – O COMO FERRAMENTA
Aproveite o contato presencial do seu mensageiro seus contribuintes. Você, pode por exemplo, enviar o material de divulgação da entidade, uma carta especial para contribuintes que doam todo mês, pode enviar até um brinde feito pelos próprios cooperados. Não perca esta oportunidade para fortalecer o relacionamento com os doadores.
4 - FAÇA UM CONTROLE DOS RESULTADOS
Além de registrar o total de arrecadação; número de contribuintes entre outros dados, procure fazer comparativos semanal; mensal e até anual destas informações. Desta forma, você poderá compreender quais períodos são melhores para a arrecadação, e fazer gráficos visuais para apresentar resultados em reuniões.
5 - MOTIVE SEU MENSAGEIRO
Alguns podem achar que o trabalho do mensageiro é mecânico demais e por isso, não exige motivação ou incentivos. Mas quem pensa assim está errado! O mensageiro faz parte da equipe da entidade assim, como você administrador ou a cozinheira, a psicóloga. Todos trabalham para um objetivo comum que é o desenvolvimento da entidade. Então, certifique-se que este profissional entenda essa cultura e se sinta integrante do mesmo objetivo. Além disso, um café da tarde especial, ou agradinho por uma meta alcançada com certeza manterá esse profissional motivado.